07/09/2017 - Administração

Sete de setembro, dia da independência do brasil. “Dos filhos desse solo és mãe gentil pátria amada Brasil”, “ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil” nessa época, nas comemorações das datas cívicas, entoamos essas frases nos hinos Nacional e da Independência, mas será que realmente somos patriotas?
Você é patriota? Mas qual é o sentido verdadeiro de ser patriota? Muitos só são patriotas quando a seleção brasileira joga? Ser patriota vai além de torcer pela seleção brasileira de futebol ou de vôlei, de basquete...
Ser patriota é respeitar o nosso país, nosso estado e a nossa cidade. Cuidando da nossa terra natal, com o mesmo zelo com que cuidamos da nossa casa. Valorizar a nossa cultura, as belezas da nossa terra e os símbolos também.
Por isso é importante essa comemoração, o hasteamento da bandeira, saber cantar o hino isso tudo faz parte do nosso patriotismo, isso serve para lembrar que pertencemos a um lugar.
Temos que lembrar também que ser patriota ainda, inclui as nossas ações no sentido de cuidar do nosso município, porque o Brasil em que vivemos a maior parte dos nossos dias é aqui e se chama também Marialva.
Demonstramos o nosso patriotismo quando não jogamos lixo no lugar errado, quando respeitamos as pessoas, quando preservamos o meio ambiente, quando não saímos por aí quebrando as coisas públicas, quando respeitamos as leis de trânsito, quando nos esforçamos para estudar, trabalhar e quando ajudamos ao próximo.
O Brasil ficou independente da Coroa Portuguesa no dia 7 de setembro de 1822, desde então nós é quem assumimos a responsabilidade de cuidar dessa terra. Hoje a responsabilidade é nossa, inclusive agora, estamos escrevendo a história do nosso país.
O que estamos fazendo para mudar a história do Brasil? Queremos um pátria amada idolatrada melhor? Então vamos começar hoje a cuidar para que nosso Brasil seja verdadeiramente livre dos coisas ruins que ainda nos cercam como violência, incompreensão, roubos, inveja, ganância, poluição, vandalismo. Vamos transformar todas essas mazelas em coisas boas.
Essa é a nossa missão. Vamos juntos começar por Marialva e quem sabe chegar a todas as partes do nosso país. Viva o Brasil, viva Marialva.

Victor Martini - Prefeito de Marialva

Origem: Secretaria Municipal de Administração