30/11/2017 - Comunicação social

Os alunos da Escolas Lucas Machado de Paula, da Vila Antônio, em Marialva, participaram nessa semana da ação de encerramento das atividades do Projeto Sorrir com Saúde 2017. Durante a atividade foram anunciados os premiados do Concurso de Redação e Desenho, além da entrega de certificados e kits de higiene bucal para todos os alunos, professores e funcionários para incentivar o cuidado durante as férias escolares.
Estiveram presentes nos dias 22 e 29 de novembro, profissionais de saúde e educação do município que falaram sobre a importância do trabalho de prevenção em saúde bucal aliado a práticas educativas e de tratamento bucal.
Todos os vencedores do concurso ganharam um kit completo de higiene para a família toda contendo: escova infantil, escova para os adultos, creme dental, fio dental, um manual de prevenção, além de medalhas e um presente surpresa.

Sobre o Concurso
O concurso com o tema “A importância da saúde bucal no meu dia a dia” teve como objetivo enfatizar aos alunos o impacto que a saúde bucal exerce no cotidiano das pessoas, influenciando diretamente na qualidade de vida, mostrando assim, a importância de se obter e manter hábitos saudáveis desde a infância.

Sobre o Projeto
O Projeto Sorrir com Saúde criado na Universidade Estadual de Maringá é o resultado da integração entre professores universitários, alunos de pós-graduação, de graduação e profissionais de saúde e educação, na busca da construção de ações para a promoção da saúde bucal, especificamente em Centros de Educação Infantil e Escolas do Ensino Fundamental, em Maringá, Marialva e Sarandi. Realizam-se trabalhos de educação em saúde bucal para prevenção e controle das doenças bucais, principalmente a cárie. Além disso, promove tratamentos curativos (restaurações de dentes cariados) utilizando o Tratamento Restaurador Atraumático que pode ser realizado de maneira rápida e eficiente na própria escola, em ambiente fora da clínica. Neste ano, o projeto recebeu o financiamento pelo Programa Universidades Sem Fronteiras, elaborado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná

Ganhadores do concurso.

Redação:
1° lugar – Raíssa Lopes (5°A);
2° lugar – Matheus dos Santos (4°A);
3° lugar – Maria Claúdia (5°A).

Desenho:
1° lugar - Kayki Galvão (1°A);
2° lugar – Larissa da Silvia (2°B);
3° lugar – Victor Hugo Alves (2°A).

Origem: Assessoria de Comunicação Social