18/07/2017 - Educação

Profissionais de Marialva que trabalham nos Centros de Educação Infantil municipal participaram, nesta terça-feira (18), de um curso de capacitação na área de prevenção a saúde. Na oportunidade elas aprenderam os princípios básicos de boas práticas de higiene, cuidados com a saúde e primeiros socorros.
Como as CMEIs recebem um número grande de crianças, o local precisa estar bem cuidado e higienizado para não se tornar um ambiente propicio a transmissão de possíveis doenças infecciosas, por isso esse treinamento realizado pela secretaria da Educação em parceria com a secretaria municipal de Saúde é muito importante.
Segundo a diretora geral da Educação, Jaqueline Nabas, quanto mais preparado o profissional estiver, mais segurança ele vai oferecer aos alunos que estão a seus cuidados. “Nossas CMEIs estão buscando prestar um serviço de excelência aos alunos e esse tipo de capacitação é fundamental parra chegar a esse nível”, lembra Nabas.
As palestras foram proferidas pela enfermeira Vanessa Pereira Fontes, pela nutricionista Roberta Boschini e a dentista Mary Kawano.

Origem: Secretaria Municipal de Educação