Fale Conosco Galeria de Fotos Cidade + Notícias Página Principal
 
 Notícias
01/12/2017 - Educação

A Prefeitura de Marialva, através da secretaria municipal de Educação deu início as atividades de formação dos professores da Educação Infantil nível 4 e 5 e do 1º ao 3º Ano, do Pacto Nacional pela alfabetização da Idade Certa (PNAIC). Na quarta-feira (29), em evento realizado na cidade foi feito o lançamento das atividades referentes ao PNAIC. Na ocasião os participantes assistiram uma palestra com a coordenadora de formação da UEM, professora doutora Regina Lúcia Mesti
O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental”.
A principal inovação no programa em 2017 refere-se a um direcionamento maior na intencionalidade pedagógica das formações e da atuação dos formadores, articulada a um modelo de fortalecimento da capacidade institucional local, reforçando a importância de ter, na estrutura de formação e gestão, atores locais altamente comprometidos com os processos formativos e de monitoramento, avaliação e intervenção pedagógica.
“Este ano focaremos nas dificuldades apresentadas na “Prova Ana” em nosso município, realizaremos o aprofundamento dos conhecimentos teóricos, estudos dos cadernos do PNAIC, reflexões sobre a prática pedagógica e socialização de experiências sobre trabalhos desenvolvidos em sala de aula”, disse a secretária de Educação de Marialva, Jaqueline Nabas.

Origem: Secretaria Municipal de Educação


 
 
 Últimas Notícias
Website Oficial da Prefeitura Municipal de Marialva