Fale Conosco Galeria de Fotos Cidade + Notícias Página Principal
 
 Notícias
01/02/2018 - Educação
A prefeitura de Marialva, através da secretaria de Educação, já está finalizando os serviços de manutenção das escolas e centros de educação infantil para a volta às aulas, no próximo dia 15 para o alunos do ensino fundamental e dia 16 para os alunos da educação infantil.
Estão sendo feitos pequenos reparos e adequações na estrutura dos prédios, roçadas, limpeza de caixas de água e dedetização. As equipes estarão trabalhando durante o recesso e o feriado de carnaval para deixar tudo pronto na recepção dos alunos.
Amanhã, quinta-feira (08), haverá a atividade de início da semana pedagógica. Uma palestra com o educador Paulo Magri, que revolucionou a rede municipal de educação de Novo Horizonte, São Paulo, vai falar sobre como superar os desafios. Participam dessa atividade: diretores, professores, coordenadores, serventes e funcionários da secretaria de Educação.
Quanto ao uniforme escolar e os kits de materiais escolar a previsão é de que nos primeiros dias de aula estejam sendo distribuídos aos alunos. O uniforme é composto de duas camisetas para os alunos do ensino fundamental e duas camisetas mais uma bermuda para os alunos da educação infantil.
Neste ano os kits de material escolar, atentando para a questão ecológica e de sustentabilidade, contam com cadernos e pastas ecológicas personalizadas, um outra novidade é que os alunos também ganharão um estojo personalizado.
O setor da Educação, em Marialva, compreende nove escolas e três CMEIs, para meados do mês de março mais dois CMEIs começam a funcionar na cidade. No total são 3500 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Origem: Secretaria Municipal de Educação


 
 
 Últimas Notícias
Website Oficial da Prefeitura Municipal de Marialva