31/03/2017 - Finanças

Os vereadores de Marialva devolveram, nesta sexta-feira (31), ao executivo o valor de R$ 700 mil, que foram economizados neste primeiro trimestre pela câmara. Por mês a prefeitura repassa aproximadamente R$ 550 mil, atendendo à legislação vigente, para a câmara e esse recurso devolvido foi o montante economizado pelos vereadores durante três meses.
Na solenidade os vereadores reafirmaram o compromisso de gerenciar bem os recursos públicos e fazer essas devoluções a cada três meses para que o prefeito empregue da melhor maneira possível revertendo em benefícios a toda a comunidade. “Este recurso será com certeza bem empregado pelo prefeito e atender as prioridades da nossa população”, ressaltou o presidente da câmara, vereador Ricardo Vendrame.
De acordo com o prefeito, Victor Martini, esse recurso é importante para a administração aplicar em áreas como Saúde, Educação e Segurança. “Queremos atender esse tripé importante para a nossa cidade. Esse dinheiro entra no caixa livre da prefeitura e dessa vez vamos dividi-lo para Saúde, Educação e Segurança, pois é a grande necessidade do nosso povo atualmente”, disse Martini.
O prefeito ainda falou que na Saúde o município tem filas de espera por consultas e cirurgias que estão paradas desde 2013 e precisam ser atendidas. Na educação a cidade tem um déficit de aproximadamente 800 vagas em creches e na área de segurança, mesmo sendo uma atribuição do Estado, o município, neste ano, vai ampliar o convênio com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) para investir em câmeras de monitoramento, pois das atuais 10 que foram instaladas somente quatro funcionam.

Origem: Secretaria Municipal de Finanças