06/10/2017 - Ind. Comércio e Des. Econômico

Com o objetivo de aumentar a participação das micro e pequenas empresas (MPE) de Marialva nas compras da Prefeitura, Câmara, Escolas, órgãos Estaduais e Federais, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio e Sebrae, vai promover o curso “Compras Governamentais: Como Fornecer Para a Administração Pública”. Esse treinamento capacitará os micros e pequenos empresários de Marialva participarem de licitações. O curso será entre os dias 24 e 27 de outubro, das 19 às 22h30, na sala de treinamentos da ACIMAR.
Segundo o Secretário de Indústria e Comércio de Marialva, Ideuber Celeste, os micro e pequenos empresários precisam estar atentos às oportunidades de negócio e se preparar para vender aos órgãos públicos aumentando seu faturamento. “O volume de negócios com empresas públicas é muito grande e o empresário precisa estar preparado e conhecer bem os caminhos legais para aproveitar essas oportunidades. Esse curso é imperdível”, diz Celeste.
A Lei Complementar 123/2006 criou benefícios para as MPE que desejam participar de licitações, criando regime diferenciado de contratação e novos processos de compras exclusivas para micro e pequenas empresas, subcontratação com cotas de 25% e a possibilidade de subcontratação compulsória de 30% de MPEs para execução de obras e serviços.
O prefeito de Marialva Victor Martini comemorou a realização desse curso e lembrou que a participação das MPEs em licitações incentiva o desenvolvimento local, gera empregos, competitividade e melhor distribuição de renda. “Cria um ciclo onde todos ganham, pois o contribuinte paga seu imposto, a prefeitura contrata serviços e compra produtos das empesas locais, logo os empresários investem na cidade e geram oportunidades aqui em Marialva”, analisa Martini.
O curso é destinado a empresários de micro e pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEI), representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal. A carga horária é de 15 horas. O interessados em participar desse curso devem procurar a secretaria de Indústria e Comércio de Marialva ou entrar em contato pelo fone 3232-7424.

Origem: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Des. Econômico