01/11/2017 - Ind. Comércio e Des. Econômico

A Rede de Dinamização das Feiras (Redi Feira), reuniu, na terça-feira (31/10) os feirantes de Marialva para apresentar o resultado de uma pesquisa feita com os consumidores da feira livre da cidade.
Em geral, o estudo mostrou que a população está satisfeita com a feira de Marialva, com os produtos que são oferecidos e o atendimento dos feirantes. Na reunião foram discutidos ainda a criação de uma logomarca, um slogan, a padronização das barracas e a possível mudança de local.
De acordo com o professor da UEM Ednaldo Michellon, que coordena o trabalho da Redi Feira, é possível sempre melhorar o serviço prestado pela feira, isso depende do empenho de cada participante em buscar as alternativas e oferecer novidades aos consumidores.
Segundo o prefeito Victor Maritini, a prefeitura é parceira deste projeto que visa melhorar o atendimento e a estrutura desse tipo tradicional de comércio. “Queremos fortalecer cada vez mais a feira de Marialva, para isso estamos com o diálogo aberto com os feirantes para entender as necessidades e atender o que for possível”, completa Martini.
O consultor do Sebrae, Edyy Ramom explicou que em parceria com o município, serão disponibilizados gratuitamente aos feirantes dois cursos, um na área de formação de preço e outro na área de vendas, para que o atendimento na feira de Marialva seja cada dia melhor.
Participam desse projeto da Redi Feira, a UEM, Emater, Universidade Sem Fronteiras, SEBRAE e Prefeitura de Marialva.

Origem: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Des. Econômico