Fale Conosco Galeria de Fotos Cidade + Notícias Página Principal
 
 Notícias
21/03/2018 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde lança o Programa Mãe Marialvense, que vem com a proposta de trazer a melhoria da qualidade do pré-natal, garantindo o acesso ao parto de acordo com a complexidade da gestação, a consulta puerperal precoce buscando à detecção e manejo das possíveis complicações, e o reforço do estímulo ao aleitamento materno.
O objetivo do Programa Mãe Marialvense é humanizar o atendimento, aumentar a segurança e melhorar a qualidade do atendimento às gestantes e crianças de Marialva. O Prefeito Victor Martini diz que a soma de esforços institucionais minimiza riscos e sofrimentos às mães e seus bebês, e busca constantemente fortalecer a atenção básica para proporcionar o atendimento adequado a população Marialva se.
Marcando o lançamento do Programa todos os profissionais da SMS foram capacitados sobre a importância do aleitamento materno e os aspectos técnicos e práticos necessários para que o profissional de saúde possa promover, proteger e apoiar as lactantes do Município.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Orlando Villa, a capacitação foi realizada por profissionais do quadro da Saúde: Ginecologista Dr Nara Chiamulera, Enfermeira Gerente da Saúde da Mulher e Criança Débora Mori, Assistente Social Creonice Prado, Psicóloga Paola Ferraciolli, Fonoaudióloga Tatiana Vasconcelos, Nutricionista Giseli Caitano e a Farmacêutica Gerente da Assistência Farmacêutica Silvia Miyamoto. E os temas abordados: Aleitamento e doenças infecto- contagiosas, Aleitamento materno pró mundial e problemas precoces, Direito ao aleitamento Vínculo mamãe- bebê, Prevenção em saúde mental, Pega, posição e ordenha e malefícios do isobico, Como promover o aleitamento materno; composição do leite e vantagens do aleitamento materno e o Uso de drogas e doenças maternas.





Origem: Secretaria Municipal de Saúde


 
 
 Últimas Notícias
Website Oficial da Prefeitura Municipal de Marialva