11/04/2018 - Saúde

A Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Marialva divulgou o Boletim Informativo sobre os casos de Dengue na cidade, referente a décima quarta semana epidemiológica que compreende o período de primeiro de janeiro a sete de abril.
Segundo o boletim, foram notificados nove casos, sendo sete descartados, um aguarda resultado do exame e um foi positivo para Dengue. Este caso positivo foi registrado na Vila Brasil.
A luta contra a Dengue deve ser de interesse de toda a sociedade. Nunca deixe água parada nos quintais e terrenos baldios. A maior parte dos focos são encontrados pelos agentes de endemia em pratos de flores e plásticos dentro dos quintais.
A Prefeitura de Marialva vem realizando ações periódicas para acabar com os focos da doença na cidade, uma delas é o Mutirão de Limpeza.
A secretaria lembra também que está aberta a campanha de vacinação contra a Dengue, jovens de 15 a 27 anos têm o direito de se vacinar. Procure uma sala, na UBS mais próxima de sua casa. Colabore e vamos acabar com a Dengue.

Origem: Secretaria Municipal de Saúde