13/04/2018 - Saúde

A Prefeitura de Marialva realizou nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 um mutirão para atendimento de pacientes que estavam aguardando cirurgia de Catarata. Foram realizadas 119 cirurgias nestes meses, zerando a fila existente.
As cirurgias foram realizadas no Hospital dos Olhos de Campo Largo e a Prefeitura forneceu o transporte desses pacientes, com o acompanhamento de uma técnica de enfermagem.
Segundo o Secretário de Saúde José Orlando Villa, estes pacientes fizeram a avaliação, exames e biometria ocular; realizaram a cirurgia e depois foram atendidos no retorno para revisão, após 30 dias da realização do procedimento cirúrgico.
De acordo com o prefeito Victor Martini, nesta área da Saúde, a administração trabalha sem medir esforços para atender a necessidade da população marialvense, buscando estratégias para resolver os maiores gargalos do setor de saúde.

Origem: Secretaria Municipal de Saúde