Fale Conosco Galeria de Fotos Cidade + Notícias Página Principal
 
 Notícias
02/10/2017 - Agência do Trabalhador

O dia “D” realizado pela Agência do Trabalhador de Marialva, na última sexta-feira (29), colocou frente a frente pessoas com deficiência (PCD) que necessitam de uma oportunidade no mercado de trabalho, reabilitados do INSS e empregadores. Durante a ação, diversos currículos foram entregues no órgão que agora irá encaminhar essas pessoas para a entrevista em empresas.
Uma das empresas que participaram do dia “D” foi a Aurora Alimentos, que tem um abatedouro de frangos em Mandaguari. Representantes do setor de recrutamento da empresa apoiaram essa iniciativa e elogiaram a ação.
De acordo com a responsável pelo setor de benefícios da empresa, Richeli Simoni, a Aurora emprega 27 colaboradores portadores de deficiência no Paraná. Em todas as unidades do grupo esse número chega a mil empregados. “A experiência é muito boa, as pessoas entram sem nunca ter trabalhado, então temos um programa de capacitação dessa mão de obra, onde eles têm oportunidades de desenvolver suas habilidades e crescer dentro da companhia”, ressalta Simoni.
Outra grande empresa da região a participar do dia “D” foi a Romagnole Produtos elétricos. Segundo a assistente de gestão de pessoas, Estephania Oliveira Pardo, a empresa está sempre contratando pessoas com deficiência. “A gente busca em toda a região por essa mão de obra, hoje estamos com aproximadamente 80 colaboradores com deficiência trabalhando conosco só na nossa unidade de Mandaguari”, diz Estefânia.
Para o diretor da Agência do Trabalhador de Marialva Fábio Cheroni, essa ação é muito importante e visa valorizar a mão de obra dos PCD. “Estamos garantindo que todos tenham acesso ao trabalho. Em nossas visitas, nas empresas, buscamos sempre parcerias para trazer as vagas e ajudar os trabalhadores”, ressalta Cheroni.
O prefeito Victor Martini elogiou a iniciativa e acredita ser de extrema importância esse dia. “A melhor maneira de ajudar as pessoas é garantir a ela uma oportunidade de trabalho e o que essas empresas estão fazendo pelos portadores de deficiência nessa ação é digno de muito elogio”, disse Martini.

Origem: Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária


 
 
 Últimas Notícias
Website Oficial da Prefeitura Municipal de Marialva