Fale Conosco Galeria de Fotos Cidade + Notícias Página Principal
 
 Notícias
26/07/2017 - Tributação

A prefeitura de Marialva está oferecendo para os contribuintes que têm dívidas de IPTU, Alvará, ISSQN e outros impostos municipais a oportunidade de regularizar a sua situação através do Programa de Recuperação Fiscal que possibilita obter descontos de até 80% sobre multa, juros e atualização monetária, para quem pagar à vista os débitos com a prefeitura. Podem se beneficiar os contribuintes que têm esses tributos que venceram até dezembro de 2016.
O diretor de Tributação, Alexandre Modesto, destaca que esse programa é uma grande oportunidade para os contribuintes de Marialva ficarem em dia com a prefeitura. Ele lembra que atualmente a inadimplência é alta no município e essa alíquota de desconto faz com que o valor a ser pago fique bem interessante.
Em especial, Modesto faz um alerta aos contribuintes que têm impostos atrasados dos anos de 2013 e 2014, que se apressem em procurar o setor de tributação da prefeitura para regularizar a situação, pois nestes casos, já no ano que vem, por conta da necessidade de se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o município é obrigado a ajuizar essa dívida.
“Os impostos atrasados são lançados como dívida ativa e se não houver pagamento são executados judicialmente, gerando custos ainda maiores com as despesas do Fórum. Com a oportunidade do Refis o contribuinte evita todo esse transtorno”, ressalta o diretor.
É com os recursos desses tributos que a prefeitura investe em melhorias no município como: recape asfáltico, iluminação pública, reformas, coleta de lixo, roçadas, limpeza pública e outros investimentos.
Os interessados em participar do Refis devem procurar o setor de tributação, que fica no Paço Municipal, até o dia 15 de dezembro, data em que encerra o programa. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3232-8383.

Origem: Secretaria Municipal de Tributação


 
 
 Últimas Notícias
Website Oficial da Prefeitura Municipal de Marialva