04/04/2017 - Turismo

A Retur, Rede de Turismo Regional, realizou, nesta terça-feira (04), em Marialva, o primeiro de uma série de quatros encontros de gestores de turismo dos municípios de Marialva, Santo Inácio, Mandaguari e Paiçandu. A reunião foi na Casa da Uva e teve por objetivo qualificar os representantes municipais do setor para desenvolver o turismo na região.
Entre os assuntos abordados pela diretora presidente da RETUR estavam o calendário de eventos das cidades, a valorização da gastronomia típica, o turismo rural e religioso e a realização de eventos esportivos na natureza (cavalgadas, caminhadas e pedaladas).
O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, também participou do evento. Ele falou da importância do setor para os município e explicou que os agentes locais podem contar com o órgão estadual que tem como objetivo o fomento e a execução da Política Estadual de Turismo, implementando programas e projetos de incentivo ao desenvolvimento do setor.
O prefeito Victor Martini disse que a área rural de Marialva é muito linda de se visitar e se colocou à disposição para apoiar eventos turísticos no município. Representando Marialva, também estavam participando do evento o diretor de Turismo, Marco Andreazzy, a secretária de Cultura, Michelli Cypriani e a auxiliar administrativa Natalina Pimentel Soriani.

Turismo em Marialva

No catálogo de divulgação do turismo do Noroeste do Paraná, a RETUR inclui a cidade de Marialva como opção para o turista que quer ter contato com a natureza e conhecer os parreirais de uva e as plantações de flores.
“Um passeio de sabores e aromas aliados a vivência com o campo e muita cordialidade em propriedades que integram o Circuito Caminhos da Uva mostra seus parreirais e diversos derivados como vinhos, sucos, geleias e compotas com deliciosas degustações”, está escrito no material de divulgação desenvolvido pelo órgão que fomenta o turismo no Paraná.

Origem: Secretaria Municipal de Turismo