Obras proporcionam qualidade de vida aos marialvenses

Marialva terá quase 100 por cento de saneamento básico

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 171 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva está trabalhando pela melhoria da qualidade de vida de todos os marialvenses.

Através da construtora Cantareira (vencedora da licitação), estamos trabalhando na ampliação da rede coletora de esgoto em nosso município, com recursos na ordem de R$ 8.140.923,76 (oito milhões, cento e quarenta mil, novecentos e vinte e três reais e setenta e seis centavos), oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

Marialva foi contemplada com a execução da rede coletora de esgoto sanitário e a construção da nova lagoa de tratamento, que já foi toda cercada e contará com um mini laboratório para análises de efluentes. Com esse mega projeto, teremos quase 100% de esgoto na cidade.

?Primeiramente é bom lembrar que o município só conquistou os recursos necessários após a criação do sistema autárquico da água e esgoto, em 2010, por iniciativa do prefeito Edgar Silvestre ? Deca. O trabalho teve início em setembro de 2012 e ainda leva um determinado tempo para ser concluído. Trata-se de uma obra muito importante, que irá eliminar o mau cheiro, o acúmulo de lixo e a proliferação de insetos e roedores, contribuindo significativamente para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população?, disse Ademir de Souza, Superintendente da Autarquia SAEMA ? Serviço de Água e Esgoto de Marialva, acrescentando que algumas dificuldades têm sido encontradas. ?Além dos diversos riscos que são enfrentados no desenvolvimento de uma obra desse porte, temos descoberto muitas fossas sépticas construídas no passei público. Em alguns pontos, a construtora teve de transferir a rede de esgoto para a rua, devido a grande concentração de fossas. Além do risco de contaminação do lençol freático, isso faz com que haja um atraso significativo nas etapas do empreendimento?, finalizou Ademir, que também agradeceu o envolvimento dos servidores da SAEMA no acompanhamento dos serviços e afirmou que os transtornos que estão sendo causados momentaneamente à comunidade, como lama e sujeira, darão lugar a benefícios que serão sentidos por todos.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.