Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Marialva inaugura EcoPonto para descarte de materiais inservíveis
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 387 vezes
Ouvir matéria
Os restos de materiais de construção gerados por pequenas reformas, construções e demolições tornam-se um grande problema na hora do descarte. E quando é feito de maneira irregular acaba gerando sérios danos para o meio ambiente. Atenta a este problema a prefeitura de Marialva, via secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inaugura nessa quinta-feira, 18 de junho, as 10 horas, o primeiro EcoPonto do município: ponto de entrega voluntária de materiais inservíveis.
Saber o que fazer com as sobras da obra em andamento é tão importante quanto à obra em si. Por isso dar a destinação correta ao entulho gerado não só evita problemas ao meio ambiente como também ajuda a incentivar a reciclagem de material. O primeiro passo é entender que entulho não é lixo. É material nobre e pode e deve ser reciclado.
A utilização do EcoPonto prevê o descarte de entulhos com volume de até 1m cúbico por pessoa/por mês (o equivalente a, mais ou menos, a caçamba de uma camionete). Neles você pode descartar todos os resíduos da construção, desde cimento, tijolos, azulejos e madeiras, bem como móveis velhos (armários, guarda-roupas, sofás) e sobras de podas de árvores. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Avenida Dr. Eurico Barros, ao lado do Cemitério Municipal.
Agora se a construção ou reforma gerou um volume muito grande a ser descartado será preciso contratar os serviços de uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho. Ou seja, será necessário fazer uso de caçambas. Direcionar corretamente as sobras da obra combate os crescentes problemas ambientais, não compromete a ocupação de espaços de lazer e incentiva a reciclagem ajudando a reduzir o desperdício. Ajude a criar a consciência de que entulho é material nobre.
?Estamos realizando o antigo sonho de oferecer à população um local adequado para a destinação de pequenas quantidades de resíduos inservíveis. Essa ação evidencia toda preocupação e cuidado da administração do prefeito Deca em prol da preservação do meio ambiente e qualidade de vida dos marialvenses?, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato.
Serviço
Inauguração do primeiro EcoPonto de Marialva
-Data: quinta-feira, 18 de junho
-Horário: 10 horas
-Endereço: Avenida Dr. Eurico Barros, ao lado do Cemitério Municipal