Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bairros com alto índice de infestação de mosquito Aedes aegypt.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bairros com alto índice de infestação de mosquito Aedes aegypt.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 205 vezes


Ouvir matéria

As secretarias de meio-ambiente, limpeza pública e saúde vão mobilizar diversos voluntários, secretários, diretores, gerentes e funcionários públicos municipais para realizar um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, sábado, dia 21, às 8h.
Quatro regiões da cidade receberão o serviço por serem os locais onde estão registrados mais casos de pacientes suspeitos de terem contraído a dengue e por haver um maior número de focos do mosquito transmissor da doença. Os moradores dos locais onde o mutirão irá passar podem descartar, deixando na calçada em frente de suas casas, objetos que acumulem água, pois os caminhões da limpeza pública passarão recolhendo todo o material.
Paralelamente a esse serviço, os agentes de saúde estarão orientando sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.
No centro o mutirão será no quadrilátero formado entre as ruas Nereu Ramos e rua Rotary, rua Wenceslau Brás até Domingos de Moraes. No Jardim Custódio será nas quadras formadas entre as ruas Pedro Giácomo Borsari, Avenida Theo Herman, Irene Fabeni e Maxiliano Bertão. No Jardim Presidente será na região formada entre as ruas Lazaro Benedito de Souza e Marino Crestani e entre a rua Bogotá e Rua Peru. No Parque da Seringueira e Loteamento San Marino a ação será na região formada entre as ruas Prosperina Guimarães e rua Bogotá, Avenida Antonio Pelegrino Carrilho e Marino Crestani.
Esse será o primeiro evento do gênero desta nova administração, a ideia é mobilizar toda a sociedade para participar no combate aos focos da dengue. Segundo o secretário de saúde de Marialva, José Orlando Villa, o combate a dengue tem que ser uma luta de todos e só se vence com a ajuda da população.
Em Marialva, nestes primeiros dias do ano já foram notificados 20 casos de dengue.

 Galeria de Fotos

 Veja Também