Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Ouvidoria da Saúde amplia formas de usuários utilizarem o serviço
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 238 vezes
Ouvir matéria
A administração municipal de Marialva, através da secretaria municipal de Saúde está ampliando o serviço da Ouvidoria do SUS, que até então era somente realizado por telefone (3232-1334), carta e atendimento presencial.
Desde quarta-feira (10), foram instaladas urnas em alguns estabelecimentos que fazem atendimento ao público e um link do Sistema Integrado de Ouvidorias no site, www.marialva.pr.gov.br da Prefeitura Municipal, para que os cidadãos possam registrar sua manifestação online e acompanhar o andamento de sua demanda através de protocolo disponibilizado no e-mail ou através de SMS recebida no celular do cidadão.
O objetivo é facilitar o acesso da população, desenvolvendo um contato mais dinâmico com os usuários, através de um trabalho de promoção de estratégias mais eficazes de escuta.
A ouvidora municipal do SUS em Marialva, Juliana Aparecida dos Santos Baio, explica ainda que as denúncias também podem ser feitas de forma anônima e que em momento algum o denunciante será constrangido pelo fato de ter apresentado algum fato para a Ouvidoria.
De acordo com o secretário, José Orlando Villa, é importante que os usuários utilizem a Ouvidoria, pois só assim os erros poderão ser consertados e o serviço de saúde melhore ainda mais.
O prefeito Victor Martini comentou que é preciso uma maior participação dos marialvenses, que são atendidos na rede municipal de saúde, fazendo suas críticas, sugestões e elogios, com essas informações vamos acertando os ponteiros e deixando o setor da saúde bem ajustado.