O governo municipal de Marialva investe quase R$ 2 milhões em obras de recapeamento que alcançam toda a cidade. São mais de 40 trechos em fase de recuperação. As obras, que somam quase 83 mil metros quadrados, restituem as condições adequadas de tráfego nas vias urbanas, cujo piso se deteriorou pela ação do tempo e aumento da frota de veículos.
O crescimento da frota urbana do município, que já se posiciona no Estado em 44º lugar no número de veículos (são 12 mil para uma população de 30 mil habitantes), contribui para apressar o desgaste do pavimento asfáltico, também sujeito à ação do tempo que provoca o surgimento de buracos e outros problemas no piso.
“Temos feito expressivos investimentos na infra-estrutura urbana para garantir melhor qualidade de vida à população”, diz o prefeito Humberto Feltrin, acrescentando que desde o início do governo tem investido na recuperação da malha asfáltica, com obras de recape e reperfilagem. “Esses procedimentos exigem altos investimentos e temos buscado esses recursos”, diz Feltrin.
O governo municipal tem executado obras constantes de recuperação da malha asfáltica, com trabalhos de recapeamento, mais complexo e, portanto, mais caro do que a reperfilagem, uma correção da base do asfalto para um trabalho posterior de melhoria efetiva do piso. O objetivo sempre é restaurar as condições adequadas de tráfegos nas vias urbanas.