As prefeituras de Marialva e Sarandi estão trabalhando na reforma da ponte sobre o Ribeirão Sarandi, Estrada Cooperativa, divisa dos dois municípios. A estrutura, que está comprometida, será reformada, visando melhorar o fluxo de veículos e a segurança da população. A tubulação também será ampliada. Hoje, a vazão é feita por 2 tubos, de 60 e 80 cm de diâmetro, que serão acrescidos de mais 2 tubos paralelos de 1,20 m de diâmetro cada. Com a conclusão da obra, a vazão terá um aumento de 170%.
Serão instalados, ao todo, 15 peças em concreto armado. Sendo que 6 foram fornecidas pela prefeitura do município de Sarandi. O restante da tubulação e toda a mão-de-obra, ficou à cargo da secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos do município de Marialva. Segundo o secretário, Sinildo Bezerra Leite, foi feita uma vistoria no local e verificou-se que havia a necessidade de melhorias. “Depois da vistoria, verificamos que era preciso uma intervenção imediata na ponte”, explicou o secretário.
Devido às chuvas e o tráfego no local, além das más condições de sua estrutura, a passagem estava oferecendo riscos às pessoas que transitavam diariamente. A previsão é de que a obra esteja totalmente concluída até o final do mês de janeiro.