Os livros são preciosidades na formação do cidadão. Levando em conta a importância da leitura na vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação, mantém a Biblioteca Pública Municipal atualizada e com grande acervo de livros.
A cada três meses novos livros são adquiridos. O atual governo garante investir nessa área. Atualmente, são cerca de oito mil exemplares dos mais diferentes gêneros como literatura adulta, auto-ajuda, fantasia, literatura infantil, acervo para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual de Maringá (UEM), além dos livros mais vendidos e lidos nos últimos tempos.
Segundo a bibliotecária Dalgiza Ricci Queiroz Silveira, a Secretaria de Educação, na hora da compra de novos livros, leva em conta a lista dos dez livros mais vendidos, apresentados pela revista Veja. “A Biblioteca de Marialva não deixa a desejar. Comparada com outras bibliotecas, a nossa tem diversas opções e oferece o que há de mais novo e melhor no mercado de livros”, acredita.
A Biblioteca de Marialva funciona no mesmo prédio da Secretaria de Educação. No espaço, mesas para estudo e leitura, sala infantil, e, um Telecentro Comunitário com 20 computadores com acesso á internet para pesquisa.
Para atender a população e facilitar a vida dos que trabalham o dia todo, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h, sem intervalo para o almoço.
Para a retirada de livros, basta preencher o cadastro de inscrição na biblioteca com documento pessoal e comprovante de endereço. Menores de 16 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.
Mais informações no telefone, 3232-8407.