O prédio onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa de Atendimento Educacional de Marialva (PAEM) está passando por uma reforma geral. O Governo Municipal iniciou a obra no início desse mês e a previsão é de que tudo fique pronto dentro de 30 dias. O objetivo é deixar o local com um novo visual e em condições adequadas para o atendimento e desenvolvimento das atividades.
“Era necessário fazer essa reforma. O prédio já estava sem condições de receber os alunos. As melhorias estão sendo feitas em todas as partes, dos banheiros à cozinha”, afirma a coordenadora do PETI, Célia Lucia Paulino de Andrade.
De acordo com ela, a reforma vai melhorar até a auto-estima dos alunos e dos professores. “Um espaço limpo, gostoso, em condições adequadas, contribui e muito para o desenvolvimento das atividades”.
O PETI e o PAEM atende crianças e adolescentes de 7 a 15 anos no contra-turno escolar. Os programas desenvolvem atividades como dança, capoeira, teatro, artesanato, entre outros.
Matrículas e rematrículas ainda estão sendo feitas. Os interessados podem procurar o PETI com certidão de nascimento e comprovante de residência.
Mais informações, no telefone: (44) 3232-6883.