Prefeito Deca e o superintendente regional da Caixa, Fbio Carnels, oficializam adeso ao programa ?Minha Casa, Minha Vida?.

Marialva assina termo de adeso ao programa ?Minha Casa, Minha Vida?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 216 vezes


Ouvir matéria

 

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo. A Prefeitura de Marialva e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram na semana passada o termo de adesão ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, lançado recentemente pelo Governo Federal, que pretende construir 44.172 casas no Paraná.

O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, participou da cerimônia de assinatura do termo na última quinta-feira (23), na sede da Superintendência Regional Noroeste da CEF na Cidade Canção.

Marialva foi um dos sete municípios da regional em Maringá a oficializar a participação no programa.

A solenidade realizada em Maringá contou com as presenças dos prefeitos dos demais municípios contemplados e também do superintendente regional da Caixa, Fábio Carnelós e do gerente regional, Sergio Scramin.

Além de Marialva, assinaram o termo as cidades de Ângulo, Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, Paiçandu e Sarandi.
 
O Programa do Governo Federal em parceira com os municípios tem por meta a construção de 1 milhão de casas. Serão, ao todo, 400 mil moradias para a faixa salarial de 0 a 3 salários mínimos, 400 mil de 3 a 6 salários mínimos e 200 mil unidades para a última faixa (de 6 a 10). A previsão do governo é reduzir o déficit habitacional em 14%, que hoje está em 7,2 milhões de unidades.
 
De acordo com o prefeito Deca, ainda não se sabe quantas moradias serão construídas em Marialva por meio desse programa. “Desde que assumimos o governo no começo do ano estamos correndo atrás para viabilizar casas populares em nosso município. Já conseguimos a aprovação de um projeto para a construção de 140 casas através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com previsão para começar nos próximos dois meses”, adiantou o prefeito.
 
Segundo o diretor municipal de Habitação, Michel Camargo, a meta é reivindicar junto ao Governo Federal, cerca de 400 casas, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Sabemos que não é fácil, mas vamos fazer de tudo para conseguir esse número, sem falar nas outras moradias que vamos construir pela Cohapar”, explicou.   .
 
A Caixa informa que o cadastramento para pessoas físicas com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos será realizado pelos estados e municípios e as datas e os locais serão amplamente divulgados regionalmente. Em Marialva, o Governo Municipal está acertando os últimos detalhes e dentro de poucos dias divulgará data e local para a população realizar a inscrição.
 
Poderão participar pessoas não beneficiadas anteriormente em programa habitacional social do governo e que não possuem casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional. Após a seleção, o candidato apresentará documentação pessoal no agente financeiro e a assinatura do contrato ocorrerá na entrega do empreendimento.
 
Para os que ganham de 3 a 10 salários mínimos, já é possível fazer a simulação em link especial no site do banco, no endereço www.caixa.gov.br. No portal há, ainda, cartilhas com todas as informações do programa.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também