A Polícia Militar e o Governo Municipal de Marialva promoveram na noite de ontem, quinta-feira (25), na Escola Municipal Doutor Eurico Barros, a Conferência Municipal de Segurança Pública.
O evento possibilitou a participação de comunidade na elaboração de princípios e diretrizes que nortearam a Política Nacional de Segurança Pública.
Estiveram presentes o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, a promotora da Vara da Infância e da Adolescência, Maria Aparecida Moreli Pangoni, secretários municipais, funcionários, policiais militares e a população no geral.
“Que alegria ver vocês aqui. Segurança é um direito de todos, mas também temos o dever de participar, fomentar ideias para melhorar a segurança em nosso município. Desse encontro nós vamos ter um diagnóstico real do que está acontecendo em Marialva e em cima disso traçar novas ações”, afirmou Deca.
Depois da solenidade de abertura, os participantes foram divididos em grupos. Ao todo, seis eixos temáticos foram discutidos: gestão democrática, financiamento e gestão da política pública de segurança, valorização profissional, repressão qualificada da criminalidade, prevenção social dos crimes e da violência, e, diretrizes para o sistema penitenciário.
De acordo com o Comandate da 3ª Cia, Márcio Antônio dos Santos, a participação da comunidade na conferência é muito importante. “Polícia Militar e comunidade juntos contribui ainda mais para a melhoria da Segurança Pública de nosso País”, disse.