Município quer aumentar o número de doadores. Coleta de sangue está marcada para o dia 29 de agosto, na Praça da Igreja Matriz.

Doação de Sangue e Medula Óssea foi tema de palestra em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 202 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva em parceria com o Rotary Clube realizou na noite de ontem, quinta-feira, na Câmara de Vereadores, palestra sobre doação de sangue e medula óssea para funcionários da área da saúde e líderes comunitários.

O evento teve como objetivo conscientizar e esclarecer a comunidade quanto à importância de se fazer o exame e ser doador.

“O intuito de trazer vocês aqui é sensibilizar e desmistificar algumas dúvidas e com isso aumentar o número de doadores em Marialva. Que vocês possam sair daqui com uma outra visão sobre doação de sangue e medula óssea e transmitir esse conhecimento para outras pessoas”, afirmou a secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino durante a abertura.

A palestra sobre doação de sangue foi ministrada pela assistente social do Hemocentro de Maringá, Ângela Maria Teffaro. Já as informações sobre medula óssea ficaram por conta do professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenador do projeto de extensão de Incentivo ao Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, Rafael Campos Bezerra.

E já está agendado para acontecer em Marialva à coleta de sangue por meio do laboratório móvel do Hemocentro de Maringá. Os interessados em fazer a doação podem comparecer no dia 29 de agosto, sábado, na Praça da Igreja Matriz.

 Galeria de Fotos

 Veja Também