Profissionais da Secretaria de Saúde vão reforçar as informações sobre a importância da amamentação em todas as unidades básicas de saúde.

Saúde intensifica orientações na Semana Mundial da Amamentação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 195 vezes


Ouvir matéria

 

O Brasil realiza anualmente de 01 a 07 de agosto a Semana Mundial da Amamentação. A comemoração configura-se como um importante marketing social capaz de aumentar os índices de aleitamento materno.

Em Marialva, durante essa semana, a Secretaria de Saúde estará intensificando os trabalhos em todas as unidades de saúde visando à mobilização social.

“Durante o ano todo o Programa Saúde da Família trabalha com as mães a importância do aleitamento materno, mas durante essa semana as orientações serão reforçadas. Vamos explicar a maneira correta da amamentação, os benefícios, entre outras coisas”, afirma a secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino.

De acordo com a enfermeira do Programa Saúde da Família, Fernanda Rodrigues, o aleitamento materno é a estratégia isolada que mais previne mortes infantis, além de promover a saúde física, mental e psíquica da criança e da mulher que amamenta.

Segundo ela, recomenda-se o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses.

“São inúmeros os benefícios que o leite materno proporciona para criança. A criança fica protegida de diversas doenças. O leite da mãe é produzido especialmente para seu filho. Tem a gordura boa, temperatura e quantidade certa”, explica.

 Galeria de Fotos

 Veja Também