Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 214 vezes
Ouvir matéria
Uma usina de biodiesel será intalada
“Essa
ESCOLHA – O presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, afirmou que o Paraná oferece condições para a instalação da unidade de biodiesel. “Vamos colaborar com muitos projetos de desenvolvimento econômico, principalmente na agricultura familiar. Este ambiente liderado pelo governador Requião tem criado entusiasmo muito grande e estimula investimentos desse porte.”
A Petrobras possui três usinas de biocombustíveis em funcionamento, que produzem anualmente 324 milhões de litros de biodiesel,
PESQUISAS – O secretário de Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, destacou que o Paraná, além de oferecer incentivos fiscais, possui pesquisas e tecnologia na área, desenvolvidas pelo Tecpar, Iapar, Emater e pelas universidades. “Este investimento vai praticamente dobrar o PIB (Produto Interno Bruto) do município em R$ 300 milhões, além de beneficiar toda a cadeia produtiva.”
“Com esta parceria vamos consolidar o desenvolvimento do mercado brasileiro de biodiesel, em linha com o Programa Nacional de Produção e com o uso desse combustível”, disse Erasmo Carlos Batistela, presidente da BSBios.
A economia de Marialva é basicamente agrícola. “Hoje, o cultivo da uva é responsável por 70% do nosso PIB. Agora seremos conhecidos como a capital da uva e do biodiesel”, afirmou Deca.
(Fonte: Agência Estadual de Notícias)
Desfile promove a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade 2024
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024