Estabelecimento tem capacidade para o atendimento de 1.000 alunos

Começou a construção da nova Escola Municipal

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, 19 de outubro, a construtora Itaocara, iniciou a limpeza do terreno onde será construída a nova Escola Municipal, no Jardim Hamada, próximo ao Conjunto Marialva III. As obras terão início logo após os trabalhos de preparação do terreno.

O valor da obra está estimado em aproximadamente R$ 3 milhões de reais. O Governo do Estado será responsável por 70% dos investimentos e o município vai aplicar 30% em recursos próprios. “Essa é a maior conquista do nosso município neste ano. A luta foi grande, mas graças a Deus estamos vendo com muita alegria e satisfação o início desta construção”, comemorou o Prefeito Deca.

Com 2.681,29 metros quadrados, a unidade terá quatro blocos. Um dos blocos vai abrigar sala de estar para funcionários, refeitório, cozinha, despensa e vestiários masculino e feminino. O segundo terá 11 salas de aula e laboratório de informática. A área pedagógica será composta por recepção e hall, secretaria, sala de professores, biblioteca, coordenação, supervisão, direção, sala de apoio, almoxarifado, copa e banheiros. O quarto bloco será formado por pátio coberto, vestiários, banheiros e depósitos.

O Prefeito Deca ressaltou que o novo estabelecimento vai atender cerca de mil alunos da rede pública municipal, nas séries iniciais do ensino fundamental da educação básica, acabando com a dualidade administrativa da Escola Nilo Peçanha, que utiliza o mesmo prédio da Escola Estadual Saldanha Rocha. “Serão atendidos estudantes de 15 bairros da cidade, que correspondem a um terço da população urbana do município”, finalizou.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também