Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Atletas marialvenses irão brilhar nas Olimpíadas de Londres
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 224 vezes
Ouvir matéria
Ser atleta reconhecido é um dos sonhos da maioria das crianças, principalmente no Brasil, mas poucos conseguem fazer desse sonho uma realidade, pois o caminho para a formação profissional é longo e muitas vezes tende a se abrir mão do lazer, convívio familiar e até mesmo morar longe da sua cidade ou do seu Estado.
Ao todo o Paraná tem 19 atletas entre os 259, que disputarão medalhas em 14 modalidades esportivas, individuais e coletivas, isso é um incentivo e serve de espelho para as crianças e os adolescentes que tem vontade de vencer no esporte, que é uma grande oportunidade de se construir cidadania.
Dentre tantos nomes de atletas que compõem a Delegação Brasileira que representarão o Brasil nos jogos Olímpicos de Londres, que iniciam esta semana, dois com certeza estarão no pensamento e no coração de todos os moradores de Marialva.
Mayara Fier de Moura, defendendo a seleção brasileira de Handebol e a Nádia Gomes Colhado da equipe brasileira de basquetebol feminino.
As atletas marialvenses que brilham em várias competições esportivas, são motivos de orgulho e sempre que podem, visitam a cidade de Marialva, lugar onde suas conquistas tiveram início, e onde residem suas famílias.
Nádia Gomes Colhado nasceu em 25/02/1989, Marialva - PR e com 13 anos já tinha 1,80m, hoje mede 1,93m. Chegou a ensaiar carreira de modelo, porém, o esporte venceu, joga como pivô na equipe brasileira de basquetebol. Nádia é neta do ex-prefeito de Marialva, José Gomes Colhado, que, inclusive, dá o nome ao principal ginásio de esportes do município.
Mayara nasceu em 05/12/1986 em Arapongas ? PR tem 1m68 de altura é canhota e joga na posição de armadora central e armadora lateral direita. Mayara é graduanda em fisioterapia e iniciou sua carreira no handebol no Colégio Parigot em Marialva ? PR, e na Escolinha de Handebol de Marialva, tendo seu pai como técnico, hoje coleciona muitos títulos para orgulho da família e da comunidade marialvense.