Convidado para encerrar atividades organizadas pela Secretaria de Educação de Marialva, o professor Jairo de Paulo empolgou a platéia formada por professores. As atividades marcaram o planejamento escolar para o segundo semestre. Além de Jairo de Paulo, os professores ouviram palestra da fnonoaudióloga Priscila Constantin.
A fonoaudióloga abordou diversos aspectos da fala, orientando professores sobre determinados distúrbios que podem ser resolvidos em sala de aula e outros que precisam ser encaminhados a profissionais especializados.
Jairo de Paula tem um extenso currículo, o que inclui a autoria de 33 livros, entre eles o best-seller ‘Uma Marca Chamada Você’. Além de escritor, Jairo de Paula tem uma intensa atividade como palestrante nas áreas empresarial, educacional e familiar. Já proferiu mais de 2500 palestras para um público superior a 1,2 milhão de pessoas.
Habilidade no domínio da platéia e equilíbrio na abordagem de temas variados, oscilando humor e seriedade, Jairo de Paulo se destaca na profissão e não por acaso é referência como palestrante, como bem comprovaram professores e outros profissionais da área de ensino do município que formaram sua platéia na Casa da Cultura.
“Além de atividades com foco específico na qualificação profissional, julgamos importante também a abordagem de outros aspectos ligado ao cotidiano dos nossos colaboradores, pois esse conjunto influi diretamente na qualidade dos serviços oferecidos á comunidade, no caso a educação”, afirma o prefeito Humberto Feltrin.
Os avanços registrados educação nos últimos anos são notórios e podem ser observados na melhoria e ampliação da infra-estrutura educacional, o que significa construção e reforma de escolas para abrigar cerca de três mil estudantes matriculados no Ensino Fundamental (da educação infantil à quarta série).
A infra-estrutura de atendimento educacional não se baseia apenas em estabelecimentos de ensino, mas também num eficiente sistema de transporte escolar que atende estudantes da rede municipal e universitários num total de mais de dois mil estudantes transportados diariamente por uma frota formada por mais de duas dezenas de veículos, entre ônibus e Kombi.