A reforma no Pronto Socorro de Marialva começou hoje, terça-feira (10). O objetivo é melhorar o atendimento e as instalações do local. O investimento do Governo Municipal nessa obra é de cerca de R$ 168 mil.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, durante o período de obras o Pronto Socorro atenderá somente urgência e emergência. Os demais atendimentos médicos ambulatoriais serão transferidos para outras unidades de saúde temporariamente.
O Pronto Socorro de Marialva é também um Centro Municipal de Saúde. Além dos atendimentos de urgência e emergência oferece consultas com especialista e clínico geral.
“Esses atendimentos com especialista e clínico geral é que vão ser transferidos para as unidades de saúde para oferecer mais conforto a população, já que uma reforma acaba ocasionando transtornos. Os médicos especialistas que atendem no Pronto Socorro estão sendo remanejados para as unidades. Ninguém vai ficar sem atendimento”, explica a secretária Municipal de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino.
Marialva possui seis (6) Unidades de Saúde da Família, quatro (4) Postos de Saúde nos distritos: Aquidaban, São Miguel do Cambuí, São Luiz e Santa Fé. Além de uma unidade do CAPS, Clínica da Mulher, Clínica Materno Infantil e Clínica Odontológica.
Maiores informações nas unidades de saúde do município ou no próprio Pronto Socorro com os funcionários da Secretaria de Saúde.