A solenidade aconteceu na Prefeitura Municipal. Os Jovens foram capacitados pelo Senai e Senac nos cursos de Mecânica de Autos, Eletricista de Manutenção Industrial e Auxiliar de Cabeleireiro.

Assistência Social entregou certificados de curso profissionalizante para adolescentes de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 170 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na tarde de ontem, quarta-feira, no Plenário da prefeitura, certificado para 20 adolescentes de Marialva que participaram de curso profissionalizante no Senai e Senac.

 
Os formandos são dos cursos de Mecânica de Autos, Eletricista de Manutenção Industrial e Auxiliar de Cabeleireiro.
 
Os cursos foram financiados com recursos advindos do Fundo para Infância e Adolescência do Paraná (FIA), por meio da Secretaria de Estado da Juventude, em parceria com Governo Municipal.
 
Segundo a assistente social Rosilene Valentim Paveze do Amaral, através desses cursos foi possível proporcionar uma educação profissional de nível básico e técnico, possibilitando o acesso à ocupação e a renda.
 
Os beneficiários são adolescentes inseridos em projetos sociais; encaminhados pelo Ministério Público e Conselho Tutelar, Agência do Trabalhador e Secretaria Municipal de Assistência Social.  
 
Na solenidade esteve presente o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, o vice-prefeito Evandro Araújo, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Abílio de Brito, o Miro do Cartório, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Irmã Sidinéia Petreconi, demais vereadores, secretários municipais e membros da comunidade.
 
“Nós sabemos que esse curso vem para fazer a diferença na vida de vocês. Sejam os melhores. Não importa o que vocês façam, mas sejam os melhores. E esse é o papel da Secretaria de Assistência Social, oferecer cursos para que tenham uma renda. Parabéns por terem indo até o final e abraçado essa chance”, disse Maria Ângela.
 
Já o prefeito Deca destacou a importância da qualificação profissional na hora de entrar para o mercado de trabalho. “Hoje é uma grande dificuldade para arrumar emprego e com essa qualificação que vocês receberam vai ser mais fácil. E não queremos que sejam só empregados não, queremos novos empreendedores no município”, afirmou o prefeito. 
 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também