Formada no começo do ano, a orquestra ensaia toda segunda-feira, ás 20 horas, na Casa da Cultura. A primeira apresentação foi realizada no dia 03 de julho, na Praça da Concha Acústica durante a Festa Julina das escolas do município.

Orquestra Municipal de Marialva reúne músicos de viola, violão e sanfona

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

 

O casal Armando Teodoro da Silva e Izabel de Oliveira ficaram empolgados quando receberam o convite da diretora de Cultura, Antonia Celeste, a Tuca, para fazer parte da Orquestra de Viola, Violão e Sanfona. Eles formam o Duo Marialva. “Nós adoramos a ideia e aceitamos de imediato fazer parte da orquestra, um projeto muito bom e com pessoas que realmente gostam de música”, disse Armando.

De acordo com a diretora de Cultura, desde o início do ano, assim que a nova administração assumiu o governo, ela está trabalhando para fortalecer o grupo.

“Nós fomos atrás dos músicos, fizemos o convite e realizamos o 1º Encontro. Eles abraçaram a iniciativa na certeza de formar um grupo forte e que divulgue Marialva e a música da nossa Terra”, contou.

O dirigente da orquestra, Antonio Pepato, afirma que essa é a primeira vez em que vê uma administração tão preocupada com a cultura. “O pessoal está entusiasmado, estamos começando e tenho certeza de que vamos colher bons frutos dessa iniciativa”.

O Prefeito Edgar Silvestre, o Deca, apóia e também aprecia a orquestra, assim como sua esposa, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, a Mari. “Eu já presenciei alguns ensaios e que coisa linda ver essas pessoas tocando, que música gostosa. Sem falar que é muito gratificante ver a nossa comunidade empenhada em levar a orquestra adiante”, afirmou.

Para Deca, investir em saúde, educação, obras, e, nos mais diversos setores do município, é de extrema importância, mas, não se pode esquecer que o povo também precisa de cultura, entretenimento e lazer.

A orquestra de Marialva segue o estilo da música raiz. “São pessoas adoráveis, membros da comunidade que doam o seu tempo e sua música”, informou Tuca.

Vale lembrar que a Casa da Cultura está de portas abertas para receber a comunidade durante os ensaios, toda segunda-feira, ás 20 horas.

Mais informações no telefone 3232-1807.

 Galeria de Fotos

 Veja Também