Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 201 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Assistência iniciou nessa semana o Programa Compra Direta. 17 escolas (municipais e estaduais) e mais oito entidades já estão recebendo produtos fresquinhos como hortaliças e legumes para complementar a merenda escolar.
Segundo Cristina Jacometto, responsável pela distribuição dos produtos no município, o Compra Direta é um programa de aquisição de alimentos, financiado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo Municipal, e tem como objetivo promover a articulação entre a produção de agricultores familiares e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de escolas e entidades.
“Nós compramos alface, rucúla, chuchu, brócolis, almeirão, mais de 30 variedades de produtos, todos fresquinhos, de pequenos agricultores aqui de Marialva e repassamos para as escolas e entidades”, explica.
19 produtores de Marialva estão sendo beneficiados pelo programa. Para a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, todos saem ganhando. “Beneficia os pequenos produtores, na geração de trabalho e renda no campo, dando oportunidade deles escoarem os alimentos produzidos. Sem falar que os alunos terão uma alimentação mais balanceada”, afirma.
Desfile promove a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade 2024
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024