Reunião foi conduzida pela responsável pelo projeto, a Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria

Marialva realizou reunião do Projeto Compensação de Especificidades Regionais

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira, 12 de abril, no Auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu a reunião de apresentação do Projeto Compensação de Especificidades Regionais. O trabalho é agregado à Secretaria Municipal de Saúde. Diversos funcionários do setor estiveram presentes.

O Projeto enumera as propostas de ações governamentais e amplia as responsabilidades do município na atenção básica em saúde, aprimorando e instrumentalizando as equipes para melhor atendimento, acolhimento, apoio e orientação na saúde mental. O objetivo é melhorar as informações sobre as doenças psiquiátricas, desintegrando o preconceito da sociedade, equipe de saúde e garantindo o direito dos doentes.

Funcionários da saúde básica de Marialva receberão orientações e informações sobre a saúde mental. Também serão realizadas palestras sobre prevenção as drogas e orientações sobre algumas doenças mentais.

“Para  alcançar  esses  objetivos, devemos trabalhar em conjunto e diminuir o preconceito por parte dos profissionais de saúde, das famílias e da comunidade. Afinal, aceitar e tratar com respeito e afeto o portador  de  transtorno mental é o melhor  caminho para  a  sua  reabilitação e para  o fortalecimento de sua cidadania. É  preciso  que  pessoas  com  transtornos  mentais  sejam  reconhecidos  como seres  integrais,  dignos,  com  direito  a  liberdade,  a  integridade  física  e  moral,  a reabilitação  para  o  trabalho  e  a  qualidade  de  vida”, afirmou a responsável pelo Projeto, Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também