Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 262 vezes
Ouvir matéria
Na última quinta-feira, 17 de junho, no Salão dos Vicentinos do município de Marialva, foi realizada uma Reunião de Acolhida com mulheres de faixa etária de
De acordo com a Psicóloga Adriana Favoreto, o objetivo desta reunião foi convidar de forma muito especial essas mulheres a participarem do grupo de convivência “Mulher e Qualidade de Vida”, que terá início na próxima quinta-feira dia 24 de junho e será ofertado pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Segundo a Assistente Social Kátia Malheiro, Grupos de Convivência são grupos de ações continuadas onde se busca desenvolver o sentimento de pertencimento, de identidade e de integração, o compartilhamento de objetivos, a relação do grupo com a comunidade, a importância da participação, da comunicação, regras, negociação de objetivos, capacidade de produzir consensos e negociar conflitos e outros aspectos relacionados ao vínculo social.
Os grupos serão coordenados pela Psicóloga e pela Assistente Social do CRAS, serão formados por aproximadamente 20 mulheres e acontecerão semanalmente em diversos bairros do município.
Nos encontros serão trabalhados temas de interesse das participantes, tais como:
· Auto-estima;
· Direitos Socioassistenciais, benefícios e programas ofertados no CRAS;
· Lei Maria da Penha;
· Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer de Colo de Útero e DST, entre outras;
· Relações Familiares (Afetividade entre pais e filhos);
· Documentação e sua importância (RG,CPF e outros);
· Meio Ambiente e Cidadania;
· Geração de Renda;
· Entre outros
Durante a reunião, também foram abordados assuntos relacionados ao CRAS, como serviços ofertados e localização. Além disso, foi realizado um sorteio de brindes oferecidos pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o que agradou muito as participantes.
Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final
Prefeitura publica classificação provisória do PSS da Educação
Confira o boletim da dengue desta semana, referente ao período do início do ano até o último sábado