Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 267 vezes
Ouvir matéria
A noite de 19 de novembro de 2010 proporcionou um dos maiores espetáculos que Marialva já presenciou. Centenas de pessoas, que lotaram completamente o Cine Teatro Sonia Maria Silvestre, acompanharam a apresentação da Orquestra Raiz Sertaneja. Com a presença do Prefeito Deca, da primeira dama, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, a Mari, e de diversas autoridades de nosso município, o evento foi um sucesso total. Com um repertório há muito tempo consagrado, a Orquestra encantou os presentes, executando duas dezenas de músicas, sendo acompanhada com visível entusiasmo por todos.
O evento foi marcado por momentos distintos: foi prestada uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, onde Zumbi, chefe dos Palmares, representou a luta dos negros contra a escravidão; comemorou-se, também o aniversário de 90 anos de Tinoco, que por mais de 60 anos, fez dupla com o irmão Tonico, transformando-se em ícones e precursores da música sertaneja de raiz; e em um momento impregnado de civismo e patriotismo, foi executado pela Orquestra Raiz Sertaneja, o Hino Nacional Brasileiro, sendo acompanhada, com orgulho, por todos os presentes. Entre as músicas que integraram o repertório, estão: Mercedita, Cuitelinho, Cabocla Tereza, Baile na roça, Panela velha, Cavalo preto, Chico mineiro, Vida de pescador, Bica d’água, Menino da porteira, Moreninha linda, Cabelo loiro, e outros clássicos da nossa música sertaneja.
Como sempre acontece nas apresentações de nossa Orquestra, o que mais chamou a atenção, foi a alegria e a descontração, uma marca registrada de seus integrantes. Regidos pelo competente e carismático Maestro Antônio Pepato, a platéia foi ao delírio, participando ativamente, mostrando que a alegria estava presente no evento. A emoção também atingiu a Diretora de Cultura de nosso município. Antônia Celeste, a “Tuca”, foi às lágrimas, feliz com o sucesso do evento, ansiosamente aguardado por todos os marialvenses.
Agora, sabemos mais do que nunca, que além de ser a Capital da Uva fina, nosso município transformou-se na Capital da Música Sertaneja de Raiz, tão bem representada pela Orquestra Raiz Sertaneja. Que continuem sempre, e cada vez mais, levando a alegria contagiante da música sertaneja, que encanta e atrai todos aqueles que a apreciam.
Obs.: Texto de autoria do integrante da Orquestra Raiz Sertaneja, José Luiz Boromelo.
Maiores informações: (44) 3232 8354.