Na foto, Prefeito Deca presenteia Américo Antonio Gaion, Chefe da coordenação, monitoramento e avaliação da Secretaria de Estado do Planejamento

Servidores Municipais participaram da 2ª Etapa do Gespública

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 200 vezes


Ouvir matéria

 O Governo Municipal de Marialva promoveu nos dias 29 e 30 de novembro, a segunda etapa do curso do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA), para Secretários, Diretores de Departamento, Assessores e Representantes municipais. A oficina foi ministrada por Américo Antonio Gaion, Chefe da coordenação, monitoramento e avaliação da Secretaria de Estado do Planejamento.

Na primeira oficina, realizada em dezembro de 2009, foram definidas algumas metas para a melhoria da qualidade de gestão no setor público. As metas foram implantadas e concluídas.

O trabalho foi apresentado no mês de setembro em Curitiba, no II Seminário Gespública no Paraná, para uma platéia composta por Secretários de Estado e Prefeitos de todo Paraná.

Na segunda oficina, foram estabelecidas novas metas para serem implantadas no ano de 2011.

Marialva é o único município do Paraná a realizar as duas etapas do Gespública.

O trabalho em Marialva foi coordenado pelo Chefe de Gabinete, Ideuber Carlos Celeste e pelo Assessor Jurídico, Bruno Grego dos Santos.

O Programa

O Gespública foi instituído pelo Governo Federal em 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país. No Paraná, o núcleo é composto agora por 12 organizações, sendo a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral a organização âncora do Gespública.

Segundo Antonio Gaion, o Gespública implantado no Paraná é considerado modelo para o país. “Cada estado tem seu núcleo do Gespública, mas aqui o programa jamais sofrerá descontinuidade porque é dirigido por um comitê gestor”, destacou.

Ele disse ainda que diversas ações já foram implantadas no Estado para melhorar os serviços prestados aos cidadãos e lembrou que a Copel foi a primeira organização âncora do programa.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também