Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 249 vezes
Ouvir matéria
O Governador do Paraná, Orlando Pessuti, estará em Marialva amanhã, 15 de dezembro, para inaugurar a Biblioteca Cidadã “Profª. Durvalina Boni Gomes Navarro”. A solenidade terá início a partir das 14h30, no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre Lopes e, em seguida, o público se deslocará até as instalações da Biblioteca Cidadã de Marialva, no Jardim São Pedro.
Na ocasião, também serão inauguradas simultaneamente mais 29 Bibliotecas de outros municípios.
Em Marialva a obra possui
Profª. Durvalina Boni Gomes Navarro
Durvalina Boni Gomes Navarro nasceu no dia 04/10/1942 na cidade de Regente Feijó, Estado de São Paulo, filha de Henrique Boni e Idalina Tofaneli. Seus irmãos, Vitório Boni, Geni Boni e Leonildo Boni.
Veio para Marialva aos oito anos de idade, onde iniciou seus estudos no grupo escolar.
Na data de 20/04/1960 casou-se com Salvador Gomes Navarro, onde tiveram quatro filhos que são: Célia Regina Boni Navarro, Cely Aparecida Navarro dos Santos, Célio Roberto Navarro e Cesar Augusto Navarro.
Após seu casamento deu continuidade aos seus estudos no município de Umuarama, onde concluiu em 1969 o curso de Professora Primária.
Na década de 70 concluiu sua primeira faculdade onde foi licenciada em Pedagogia pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari. Já na década de 80 concluiu sua segunda faculdade em História pela mesma instituição de ensino. Sempre buscando se especializar, concluiu na década de 90 sua pós-graduação (lato sensu)
Durante os anos de estudo e após a conclusão dos mesmos, lecionou em várias escolas do Município de Marialva da rede municipal, estadual e particular.
Sempre se dedicou à profissão e nunca mediu esforços para ensinar e orientar seus alunos, sempre dando o melhor de si em busca de formar bons cidadãos. Neste intuito, sempre ativa na Igreja Católica, ministrou catequese e grupo de jovens.
Sempre foi bem quista pelos alunos e colegas de trabalho.
Seu maior sonho ao aposentar-se era montar uma Biblioteca para continuar ensinando seus alunos. Profª Durvalina contava com um grande acervo de livros em sua casa, no qual foi desfeito pelo seu falecimento que deu-se no dia 25/10/2006, deixando muitas saudades em todos.
Maiores informações: (44) 3232 8354.