Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Atendendo solicitação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Marialva, a Copel ? Companhia Paranaense de Energia doou ao município 360 mudas de árvores das espécies Vacum, Caliandra Vermelha, Estremosa, Canela-de-cheiro, Ipê-branco, Ipê-amarelo e Peroba Rosa.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato, a doação foi feita como forma de compensação pelas árvores erradicadas e as unidades que serão retiradas, devido a implantação da nova sub estação da Copel (em construção).
As mudas de porte baixo serão plantadas sob a rede de alta tensão e as demais nas praças e passeios sem redes. Os proprietários das calçadas que tiveram as árvores removidas deverão providenciar a retirada dos tocos.
O Art. 6 da Lei Municipal 924/06, que regulamenta o espaçamento nas calçadas para o plantio de árvores, determina que para calçadas de até 3,0 metros o espaço deverá ser de 0,94x0,80 metros (0,75 m2) e para calçadas acima de 3,0 metros o espaço deverá ser de 1,0x1,0 metros (1,0 m2), observando que o plantio deverá ser sempre distante 5,0 metros de postes, esquinas e bueiros, e 2,0 metros da entrada de veículos.