Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Inscrições para recebimento de calcário devem ser feitas até 08 de março
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 248 vezes
Ouvir matéria
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) lançou o Programa Municipal de Correção dos Solos Agrícolas.
Serão distribuídas 940 toneladas de calcário aos pequenos produtores rurais, que se enquadrarem no programa, de acordo com normas estabelecidas pela Lei Municipal nº 1.723/2012.
Os produtores interessados podem se inscrever até o dia 08 de março, na SAMA, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) ou Sindicato Rural Patronal, apresentando os seguintes documentos: DAP (Declaração de Aptidão Agrícola), documento de identidade, CPF, CAD PRÓ (Cadastro de Produtor Rural) e um documento que comprove a posse do imóvel (cópia de matrícula, escritura ou contrato de compra e venda).
A aplicação de calcário é utilizada para equilibrar o pH do solo, corrigindo a acidez e tornando a terra mais fértil. De acordo com o secretário Valdinei Cazelato, a indicação é de que a aplicação seja feita entre três e dois meses antes da época de plantio.
O programa
O programa é voltado para produtores da agricultura familiar de Marialva, que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf).