Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
O CAPS ? Centro de Atenção Psicossocial de Marialva realizou uma passeata na manhã da última sexta-feira, 17 de maio, para marcar o Dia Mundial da Luta Antimanicomial (18 de maio).
O objetivo é levar uma reflexão à população sobre a importância de diminuir o preconceito em relação aos problemas de fundo psiquiátrico e psicológico, acabando com internações fechadas, possibilitando ao paciente uma convivência baseada na construção dos laços afetivos e sociais.
A caminhada contou com a participação de autoridades, como a vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez, servidores públicos, pessoas ligadas à área de saúde, estudantes e vários setores da comunidade, que foram apoiar a iniciativa.
A caminhada passou pelo centro da cidade chamando a atenção de todos com cartazes, música e muita animação dos participantes.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Carina Frazatto, o dia de Luta Antimanicomial, além de fazer parte do calendário de ações da secretaria de Saúde, tem o objetivo de aproximar as pessoas portadoras de distúrbios com a sociedade em geral.