Ainda não há definição de futura data

Comunicado ? Cancelamento da 11ª Cavalgada Caminhos da Uva de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 228 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio do Departamento de Turismo e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comunica que a 11ª edição da CAVALGADA CAMINHOS DA UVA, que seria realizada no dia 14 de setembro de 2014, no Parque da Uva (saída para Mandaguari), está CANCELADA e ainda não há definição de futura data.

O evento só poderá ser realizado quando forem cumpridos todos os requisitos da Portaria 389/2013 ? DSA, de 30/04/14 - que disciplina o procedimento para autorização das cavalgadas face à notificação de Mormo* no Estado do Paraná - disponível para consulta no link http://www.adapar.pr.gov.br/arquivos/File/DDA/OS_08_14_DDA.pdf.

*Mormo: doença infecciosa e contagiosa que pode ser transmitida ao homem e, que em trânsito de equídeos pode contribuir para disseminação da doença.

Em anos anteriores, os organizadores do evento concentraram esforços na orientação para que os cavaleiros regularizassem o GTA (Guia de trânsito Animal), onde o Ministério da Agricultura prevê, no Decreto nº 5.741 de 30 de março de 2006, a fiscalização do trânsito de animais. Seja qual for a via de trânsito, a apresentação de documentação é obrigatória. O GTA contém as informações sobre o destino e condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal. Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da guia de trânsito.

A insegurança de haver o evento e o risco de CONTAMINAÇÃO ENTRE OS ANIMAIS SADIOS e até mesmo para os SERES HUMANOS, levou a equipe de organização, em comum acordo com o Prefeito Edgar Silvestre-Deca, a decidir pela não realização da Cavalgada.

Pedimos a compreensão e auxílio de todos para divulgação deste comunicado.

Restando dúvidas, disponibilizamos o seguinte endereço eletrônico: turismomarialva@hotmail.com.

Maiores informações: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também