Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
A Prefeitura Municipal de Marialva esclarece por meio desta, a ocorrência que vitimou no final da manhã de sexta-feira, 21 de agosto de 2015, o garoto marialvense Kauã da Silva Carvalho, de 10 anos.
O menino havia cumprido jornada escolar na Escola Municipal Guiti Sato (Conjunto João de Barro) e embarcou no ônibus que o transporta até o bairro em que reside (Vila Santa Isabel). Kauã deixou o coletivo acompanhado de colegas e após caminhar aproximadamente 500 metros, passou mal.
O Pronto Atendimento Municipal-PAM recebeu chamada solicitando ambulância para o local às 11h50. O veículo foi encaminhado. Porém, às 12h00, conduzido por veículo particular, poucos instantes após a comunicação com o sistema de saúde do município, o corpo de Kauã deu entrada no PAM, já em óbito.
A equipe médica verificou que o menino estava com o canal de acesso aos pulmões obstruído por um balão de látex. As tentativas de reanimação e todos os procedimentos realizados não lograram êxito.
Kauã era o filho mais velho de um casal ? pais de outras três crianças ? e estudava no 4˚ ano da Escola Municipal Guiti Sato.
O corpo do garoto foi sepultado na tarde do último sábado (22), no Cemitério Municipal.
O Governo Municipal de Marialva lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que tem prestado toda assistência à família de Kauã.