Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bairros com alto índice de infestação de mosquito Aedes aegypt.
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 231 vezes
Ouvir matéria
As secretarias de meio-ambiente, limpeza pública e saúde vão mobilizar diversos voluntários, secretários, diretores, gerentes e funcionários públicos municipais para realizar um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, sábado, dia 21, às 8h.
Quatro regiões da cidade receberão o serviço por serem os locais onde estão registrados mais casos de pacientes suspeitos de terem contraído a dengue e por haver um maior número de focos do mosquito transmissor da doença. Os moradores dos locais onde o mutirão irá passar podem descartar, deixando na calçada em frente de suas casas, objetos que acumulem água, pois os caminhões da limpeza pública passarão recolhendo todo o material.
Paralelamente a esse serviço, os agentes de saúde estarão orientando sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.
No centro o mutirão será no quadrilátero formado entre as ruas Nereu Ramos e rua Rotary, rua Wenceslau Brás até Domingos de Moraes. No Jardim Custódio será nas quadras formadas entre as ruas Pedro Giácomo Borsari, Avenida Theo Herman, Irene Fabeni e Maxiliano Bertão. No Jardim Presidente será na região formada entre as ruas Lazaro Benedito de Souza e Marino Crestani e entre a rua Bogotá e Rua Peru. No Parque da Seringueira e Loteamento San Marino a ação será na região formada entre as ruas Prosperina Guimarães e rua Bogotá, Avenida Antonio Pelegrino Carrilho e Marino Crestani.
Esse será o primeiro evento do gênero desta nova administração, a ideia é mobilizar toda a sociedade para participar no combate aos focos da dengue. Segundo o secretário de saúde de Marialva, José Orlando Villa, o combate a dengue tem que ser uma luta de todos e só se vence com a ajuda da população.
Em Marialva, nestes primeiros dias do ano já foram notificados 20 casos de dengue.