Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Cachoeirinha da estrada do Esse e Ponte Quebrada são interditadas pela Saúde.
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 277 vezes
Ouvir matéria
A secretaria de saúde de Marialva fez a interdição do rio Alegre na altura da "Cachoeirinha da estrada do Esse" e da "Ponte Quebrada", na manhã de sábado (21). O alerta é para que ninguém entre nas águas do rio, pois pode estar contaminada. Semana passada dois jovens, que nadaram nestes locais, procuraram atendimento médico no Pronto Atendimento e foi constatado que estavam com Leptospirose. Eles estão internados no Hospital Universitário de Maringá, inclusive um deles ficou alguns dias na UTI.
Amostras da água foram colhidas e passarão por exames na Universidade Estadual de Maringá, enquanto isso a orientação é que a população não utilize esses locais para se banhar.
A leptospirose é uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans.
O rato de esgoto é o principal responsável pela infecção humana, em razão de existir em grande número e da proximidade com seres humanos. A Leptospira interrogans multiplica-se nos rins desses animais sem causar danos, e é eliminada pela urina do animal.