Segunda-feira, 27 de agosto de 2018
Última Modificação: 27/08/2018 15:28:29 | Visualizada 1574 vezes
Nesta quarta-feira(29), às 14h uma equipe da secretaria municipal de Saúde estará realizando orientações, entrega de panfletos, colando adesivos nos carros
Ouvir matéria
O tabagismo é um grave problema de saúde pública, fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças crônicas como: câncer, doenças pulmonares e doenças cardiovasculares. Além de ser reconhecida com uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas como álcool, cocaína e heroína.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso do tabaco é a principal causa de morte evitável no mundo. Fumar é prejudicial à saúde de qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, raça, cultura ou educação. No Brasil, mais de 156 mil mortes poderiam ser evitadas por ano, com a diminuição dessa prática.
Foi instituído em 1986, pela Lei Federal nº 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tendo como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
Nesta quarta-feira(29), às 14h uma equipe da secretaria municipal de Saúde estará realizando orientações, entrega de panfletos, colando adesivos nos carros, em uma parada obrigatória no semáforo do cruzamento da Rua Formosa e Avenida Cristóvão Colombo, em alusão ao tema ”Por uma vida sem tabaco”.
Nesse mesmo dia estaremos divulgando a abertura de um novo grupo de apoio na Unidade Básica do Jardim Shenandohá/Clínica Materno Infantil, dia cinco de setembro às 15h30. Os interessados em participar desse grupo pode entrar em contato na Unidade de Saúde do Shanandoá pessoalmente.
Fonte: Assessoria de Comunicação