Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Última Modificação: 08/11/2018 09:40:41 | Visualizada 774 vezes
Professores se reuniram no auditório do Centro de Convivência do Idoso
Ouvir matéria
O Programa de Formação Continuada de 2018, que garante aos professores constante aquisição e troca de conhecimentos em busca de uma evolução contínua de cada profissional, teve seu evento de encerramento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), nesta quarta-feira, 7 de novembro, no auditório do Centro de Convivência do Idoso Angela Quinalli Caetano, no complexo do CSU.
Denominado Da Semente do Hoje Nasce a Flor do Amanhã, o Programa deste ano contou com a participação ativa dos mais de 270 profissionais da Educação Municipal, entre professores, auxiliares, coordenadores, diretores de escolas e CMEIs. “A dedicação de cada um a ser um melhor profissional dentro e fora de sala de aula é o que nos fez chegar aqui”, afirmou a secretária de Educação, Jaqueline Nabas, lembrando que – mesmo fazendo muito – sempre há mais por fazer pela Educação.
O encerramento contou também com uma participação muito especial: o Colégio Gori, de Mandaguari, enviou professoras e alunos da sala de Altas Habilidades da instituição para um número musical muito bonito, com músicas autorais em homenagem, primeiro, à pátria e, depois, aos professores. Ao final da apresentação, os alunos brindaram aos presentes várias músicas conhecidas do grande público, animando a já admirada plateia.
Por fim, a professora Ivone Pingoello, vinculada ao curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), compartilhou com a plateia seus valiosos conhecimentos adquiridos ao longo de uma “eterna formação continuada”, como ela mesma afirma, desde suas graduações em Letras e Pedagogia, até seu mestrado e doutorado em Educação, sem contar outras inúmeras oportunidades que aproveitou ao longo da vida para se aperfeiçoar.
“Se quisermos reconhecimento, seja na forma de gratidão ou mesmo de salário, não podemos ficar parados esperando o bonde passar”, alertou. “Devemos, sim, aproveitar todas as oportunidades possíveis de formação continuada, porque só ensina bem aquele que aprende bem”, concluiu, fechando com chave de ouro o evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeitura realiza leilão de bens que não estão sendo mais utilizados
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela