Sexta-feira, 05 de abril de 2019
Última Modificação: 05/04/2019 12:10:40 | Visualizada 12020 vezes
Também se estuda a viabilidade de identificação de todos os animais do município, mediante chipagem
Ouvir matéria
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 5, no Paço Municipal, foi tratado sobre como o poder público pode coibir melhor o abuso, o abandono e os maus tratos aos animais. O objetivo foi, diante da Lei Municipal nº 2.221/2018 (que é sobre o tema), intensificar a fiscalização, com base nos casos denunciados ao Serviço 156.
Participaram o prefeito Victor Martini, o vereador Carlos Eduardo Siena (autor da Lei, que está anexa a esta notícia), o fiscal Jacob Alves de Souza, o ouvidor municipal Adierson Petroncini e os assessores da Prefeitura Luana Ramos e Emerson Juvelino.
No encontro, foi lançada também a ideia de estudar a viabilidade de introduzir chips de identificação em todos os animais do município. Também foi tratada sobre a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, que está em fase final.
"Com a intensificação das visitas, notificações e multas, a gente espera que diminuam os casos de abandono e maus tratos", afirmou o vereador Carlos Eduardo Siena. "A Prefeitura se preocupa com a causa animal e, por isso, junto ao cidadão por meio do Serviço 156, a equipe do município está à disposição para fiscalizar e coibir toda e qualquer atitude que cause transtornos e sofrimentos aos animais", garantiu o prefeito Victor Martini.
Cidadão, ajude Marialva a respeitar cada vez mais os animais: denuncie abandono e maus tratos ligando no 156 ou por meio do WhatsApp (44) 98453-2444. Você também pode fazer sua denúncia pela internet, clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública