Biometria

Eleitores de Marialva são convocados para fazer a Biometria obrigatória

Sexta-feira, 03 de maio de 2019

Última Modificação: 03/05/2019 09:40:40 | Visualizada 2905 vezes

Justiça Eleitoral começa a fazer em Marialva o cadastramento biométrico obrigatório que possibilitará a identificação através da impressão digital


Ouvir matéria

A partir de segunda-feira (06), começa o prazo para os eleitores marialvenses realizarem seu cadastro biométrico obrigatório (Biometria). A exigência é da Justiça Eleitoral que pretende fechar o ano com 100% do eleitorado cadastrado.

A Biometria deve ser feita no Fórum Eleitoral de Marialva, situado na avenida Tio Ribas, nº 1050, no Jardim Bela Vista, no horário entre 12h e 19h. O prazo final é o dia 30 de agosto.

Para fazer o cadastramento é necessário que o eleitor tenha em mãos um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista, Carteira de Trabalho, CNH ou passaporte) e a informação que deseja alterar (Por exemplo: Certidão de Casamento, Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio, etc), Comprovante de residência no Município, atual e original, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares. Título de Eleitor, se ainda possuir.

Segundo a Justiça Eleitoral, todos os eleitores são obrigados a fazerem a Biometria, inclusive as pessoas maiores de 70 anos.

No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. A meta do Projeto Biometria 2019 é chegar à marca de 100% do eleitorado cadastrado.

Fonte: Justiça Eleitoral

 Galeria de Fotos

 Veja Também